Bem vindo ao PromoForum !

Primeira vez no PromoForum ? Cadastre-se e receba informações dos melhores preços em tempo real! PromoForum é o primeiro portal colaborativo de descontos da internet brasileira. Aqui você conversa sobre lojas, encontra promoções, faz pedidos de menores preços e muito mais !

Rastreamento de Encomendas Nacionais

Discussão em 'Entrega' iniciado por Daniel, Dezembro 10, 2014.

  1. Daniel

    Daniel Administrador
    Moderador

    Mensagens:
    952
    Likes:
    126
    upload_2014-12-10_11-35-21.png
    [JUSTIFY]Bom dia pessoal,

    Muitas pessoas buscam uma forma de acompanhar seu pedido realizado, independente da origem e da forma de entrega. Dessa forma, resolvi criar esse tópico para compartilharmos as nossas formas de consulta de tracking de entrega de pedidos das lojas nacionais.

    Eu particularmente não costumo acompanhar o passo a passo da encomenda, apenas o faço quando vejo necessidade ou tenho duvida sobre onde exatamente está a encomenda. Como moro em casa, acho interessante acompanhar quando acredito que a encomenda possa chegar num dia em que não tenha ninguém para receber.

    Costumo usar três formas de rastreio:
    • Site da empresa que comprei: A empresa é obrigada a disponibilizar o status da sua compra e dependendo do tipo de frete contratado no momento do fechamento da mesma. Quando é contratado um frete que possui rastreio eles geralmente cedem o código e detalhes do frete utilizado, isso ajuda no momento de decidir como fazer o tracking. No exemplo abaixo, o site da americanas já fornece um botão diretamente para o site da transportadora de entrega do meu pedido, que ao ser clicado, a transportadora fornece a posição da encomenda naquele momento.
      upload_2014-12-10_11-28-22.png
      upload_2014-12-10_11-29-50.png
    • Site dos correios: Muitas lojas usam o envio via SEDEX, PAC, eSedex e qualquer outro tipo de envio via correios. Geralmente o comprador seleciona a forma de frete e ali mesmo ele já sabe qual será usada. As empresas que utilizam os serviços dos correios geralmente especificam as variadas formas de envio que eles disponibilizam. No caso das empresas que usam transportadoras, a "modalidade" do frete geralmente some, restando apenas o valor do mesmo (Submarino, Americanas, Sou Barato e outros grandes sites, por exemplo). Para buscar o valor de um produto dos correios, acesse o rastreador de objetos e informe o número da sua encomenda. É possível consultar mais de uma por vez separando as numerações por vírgula.
    upload_2014-12-10_11-48-11.png
    • Sistema SSW de Transporte: Existe um sistema utilizado por centenas de transportadoras que pode ajudar o consumidor a localizar seu pedido. Caso não tenha conseguido localizar a encomenda nos passos anteriores, vale a pena tentar utilizar o sistema do SSW. Para sua utilização é bem simples, basta acessar o rastreamento de destinatário e informar os dados da compra e do CPF para que consiga visualizar o tracking da sua encomenda. Caso não encontre, verifique com a loja da compra o nome da transportadora e veja se a mesma consta na lista de transportadoras que utilizam o SSW.
    upload_2014-12-10_11-42-5.png

    Apesar do envio não ser de autonomia das lojas, elas tem obrigação de passar um posicionamento sobre a encomenda e garantir esse envio e chegada. Todas as compras nacionais são de 100% responsabilidade do vendedor de serem entregues.[/JUSTIFY]
     
    #1 Daniel, Dezembro 10, 2014
    Última edição: Dezembro 10, 2014

Compartilhe